segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Lixo

SOS MÃE-TERRA

O LIXO

Você sabia que o lixo é o maior responsável pela poluição e pela degradação do meio ambiente?
Sim, o lixo na forma sólida, líquida e gasosa descartado de forma errada pelas pessoas e pelas indústrias. Ele polui os rios, o ar e o chão, sendo o principal causador da degradação ambiental.
Você sabia que cada pessoa produz, em média, 1 Kg de lixo por dia?
É isso mesmo, 1 Kg de lixo é o que você produz todos os dias. Isso possibilita pensar que uma pessoa com 10 anos de idade já produziu 3.650 Kg de lixo. E não é difícil calcular a quantidade de lixo que você já produziu. Que tal fazer essa conta? Lembres-se: cada pessoa produz 01 kg de lixo por dia.
Diante dessa situação-problema torna-se urgente e necessário assumir uma responsabilidade pessoal – isso mesmo: você adotar uma atitude positiva na correta destinação do lixo que você produz. Duas atitudes são indispensáveis:
Primeira Atitude:
Descarte sempre o lixo nos recipientes apropriados que se encontram espalhados pelo Colégio.
_ Recipiente azul = Papel
_ Recipiente amarelo = Metais
_ Recipiente verde = vidro
_ Recipiente vermelho = Plástico
_ Recipiente cinza = Lixo não reciclável.
Segunda Atitude:
Mantenha o espaço ao seu redor sempre limpo. Não pergunte quem jogou o lixo no chão. Ajunte-o. Isso é importante para impedir a poluição do meio ambiente.
Com essas duas atitudes positivas você passa a ser um agente de proteção ambiental. Com isso o planeta fica mais limpo e a vida mais respeitada.
Ajude a preservar a vida, cuide do seu lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário