domingo, 28 de fevereiro de 2010

DISCURSO DE CANDIDATO

DISCURSO DE CANDIDATO

Prof Prim

1) CANDIDATO A VEREADOR
Na Câmara Municipal, vou trabalhar de forma firme para que a Prefeitura viabilize projetos que venham a solucionar os problemas cotidianos das pessoas, tais como: saneamento básico; educação; segurança; moradia; emprego e saúde.
2) CANDIDATO A PREFEITO
Decidi lançar-me candidato a Prefeito da minha cidade para executar as obras necessárias de saneamento básico; educação; segurança; moradia; emprego e saúde, que tentei viabilizar como Vereador, mas não tive o respaldo necessário da Administração Municipal.
3) CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
Quero ser o deputado do povo para fazer o Governo Estadual a desenvolver as políticas necessárias que atendam às necessidades de todos os municípios do meu Estado no tocante a saneamento básico; educação; segurança; moradia; emprego e saúde. Como Prefeito da minha cidade,tentei viabilizar obras nessas áreas, mas não obtive o apoio necessário da Assembléia Legislativa para alocar verbas orçamentárias para que a Prefeitura pudesse realizar tais obras.
4) CANDIATO A GOVERNADOR
Já fui Vereador, Prefeito da minha cidade e o Deputado Estadual mais votado da última legislatura. Sempre lutei por causas justas em benefício do povo. Quero ser o seu Governador para resgatar a esperança da minha gente e dar a todos uma vida digna. As prioridades do meu governo vão ser o saneamento básico; educação; segurança; moradia; emprego e saúde. Na Assembléia Legislativa apresentei vários projetos de grande interesse social para as cidades do meu Estado. Infelizmente não receberam a devida atenção por parte do Governo do Estado. Por essa razão, peço o seu voto de confiança para ser o seu Governador. Uma vez eleito, quero ser o melhor Governador que este Estado já teve.
5) CANDIDATO AO CONGRESSO NACIONAL (Deputado Federal ou Senador)
Quero ser o seu representante no Congresso Nacional. Vou defender causas justas que venham trazer mais qualidade de vida para o povo sofrido do meu Estado. Saneamento básico; educação; moradia; segurança; emprego e saúde serão as minhas prioridades. Trago a experiência de quatro mandatos. Já fui Vereador, Prefeito, Deputado Estadual e Governador. Vou lutar com vigor para viabilizar os mais altos interesses da minha gente. Quando Governador fizemos muitas coisas, mas me faltou um apoio mais maciço por parte do Congresso Nacional para alocar recursos orçamentários da União para os projetos vitais ao nosso Estado. Por essa razão, peço o seu voto.
6) CANDIDATO A PRESIDENTE
Minha gente. Quero ser o seu Presidente e para isso venho, humildemente, pedir o seu voto. Trago uma experiência de vida que me qualifica para postular a Presidência da República. Já exerci todos os mandatos da vida pública. Fui Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Governador. No Congresso Nacional, apresentei diversos projetos de alto interesse social. Tenho propostas claras sobre todos os problemas que afligem a nação. O meu governo vai priorizar as seguintes áreas: saneamento básico; educação; segurança; moradia; emprego e saúde. No Congresso Nacional ,apresentei vários projetos com o intuito de viabilizar recursos para minimizar os descalabros que afetam a grave realidade da nossa gente. Lamentavelmente, faltou apoio e sensibilidade por parte do Governo para que esses problemas cruciais pudessem ser solucionados. Por essa razão, decidi candidatar-me a Presidente da República. Com o seu voto e, uma vez eleito, terei condições para articular recursos e mobilizar esforços para tirar o povo do meu País do atraso econômico e acabar com a corrupção e injustiças sociais.
7) CONCLUSÃO
Infelizmente, a maioria dos candidatos vendem sonhos e ilusões para seus eleitores. Os eleitores, por omissão, ingenuidade ou ignorância, acreditam que as fantasias e utopias prometidas pelos candidatos podem ser concretizadas, como que por um gesto de mágica. Assim segue a lógica política: candidato, para se eleger, tem que prometer. O povo, coitado, crédulo de que o Papai Noel existe, aceita ser enganado pelos discursos vazios dos postulantes.
Esse mecanismo somente acabará quando, nós eleitores, assumirmos compromissos junto com os nossos representantes de: fiscalizar, cobrar, participar, acompanhar, olhar, cooperar, testemunhar, realizar, observar, avaliar, criticar e votar de forma justa e solidária as coisas de interesse público.
Enfim: Só depende de nós. Papai Noel só existe no imaginário pueril durante as festas natalinas.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo e é exatamente isso que acontece na nossa política do Brasil... Esse ano os discursos já estão afiados e eles nem ficam vermelhos pelas mentiras que contam. São uns caras de pau. A começar pelo Chefe maior que nunca sabe de nada e se cala quando deveria ser o exemplo maior do País. Cara de panaca foi o que ele mostrou na semana passada em Cuba ao lado dos Ditadores do planeta. Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo, pois ainda tem pessoas de bem, que realmente querem fazer parte e lutar por mudanças, não podemos generalizar, pois tem bons e ruins e devemos acreditar sempre no bem e nos bem intencionados, para que possamos fazer parte da história o bem vencendo o mal, sem medo de ser feliz,e devemos sempre conquistar a confiança e fazer jus a ela, pois confiança se conquista e não se compra. Pretendo ser candidato e lutar pelo correto e fazer por merecer a confiança que depositarem em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu nome e Alexandre Santos.Professor da rede municipal,dentro da politica brasileira temos que transmitir confiança e receber confiança em troca.Porem nos eleitor temos o direito e deveres de luta em prol de uma cidadania mais justa e eficaz,estamos no período eleitoral temos a visão em que devemos volta,nos somos fiscal de cada vereador. caso eles não executa trabalho em beneficio da cidade vamos as rua faze protesto e retirar eles do poder.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oi sou a susy candidata a vereadora e gostaria que me ajudassem a fazer um discurso para meus eleitores pois e a primeira ves que sou candidata e nao tenho nenhuma ideia do que falar e eu fico muito travada na hora de falar obrigado

    ResponderExcluir