terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VOCÊ TEM TEMPO?

VOCÊ TEM TEMPO ?

Prof Maurino Prim

No 2º tempo do jogo de futebol, o cronista disse que o tempo havia terminado. Porém, o árbitro acrescentou mais um tempo ao jogo, pois por duas vezes, o tempo havia fechado durante a partida. O tempo estava bom, mas entre as torcidas quase fechou o tempo. A polícia interveio e pediu aos brigões para darem um tempo, pois ela não tinha tempo para verificar porque o tempo havia fechado. Neste instante começou a ocorrer uma mudança no tempo passando de bom para nublado.
O Cronista já havia terminado o seu tempo e pegou o carro com motor de quatro tempos para ir até a igreja rezar, já que estávamos no tempo de páscoa. Pelo caminho ligou o rádio e ouviu um repórter dizer que em São Paulo o tempo estava chuvoso. Ocorreu um contra-tempo pelo trajeto: um pneu furou e teve que perder um tempo para trocá-lo. Enquanto trocava o pneu lembrou-se da aula de verbos em que tinha que aprender as flexões no tempo, no modo e no gênero. Se tirasse nota baixa o pai fechava o tempo em casa.
Chegando à igreja ouviu uma música sendo cantada. Impressionou-se com a forma correta que o músico executava os tempos e, principalmente, os contra-tempos. Ficou um tempo na igreja e ao sair percebeu que havia mudado o tempo, pois estava chovendo. Um transeunte disse-lhe para dar um tempo já que a chuva era passageira. Quando deu-se conta percebeu que havia perdido muito tempo parado. Perguntou a um guarda se em tempos idos o tempo também era tão instável. Ele respondeu-lhe que naqueles tempos o tempo era pior ainda. Quando fechava o tempo custava a limpar.
Já meio sem tempo ainda perguntou se o local ali era tranqüilo. O guarda disse que de quando em vez o tempo fecha. Saiu dali indagando-se sobre o tempo. Qual o melhor tempo? Após refletir um pouco descobriu que o melhor tempo é o tempo que o tempo tem. Basta dar um tempo ao tempo e tudo se resolve a tempo. Pô meu! Me dá um tempo! Pare de encher o saco com esse tempo. Deixa o tempo em paz. Em tempo: Você tem tempo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário