domingo, 28 de fevereiro de 2010

QUESTÃO DE VALORES

QUESTÃO DE VALORES

Prof Prim

1) O Gerente liga para você e diz que precisa da sua presença no banco para avaliar o desempenho da sua carteira de investimentos, pois o mercado está sinalizando forte tendência de prejuízo se você não mudar as aplicações.
Geralmente, todos atendem ao convite rapidamente.
2) Você está no trabalho e recebe um telefonema do seu vizinho que lhe diz que a sua casa está sendo assaltada e que os ladrões estão levando os bens mais valiosos.
Certamente, você irá correndo até a sua casa.
3) O seu filho adoece e você recebe o diagnóstico médico dizendo que ele precisa urgentemente de um tratamento para corrigir uma disfunção metabólica de natureza organogástrica, que, se não for corrigida, acarretará no óbito da criança.
Certamente, você fará o tratamento urgentemente.
4) A Escola liga e convida você para uma conversa a respeito do desempenho cognitivo e disciplinar do seu filho, cujos resultados, se não forem corrigidos acarretarão na possível reprovação e/ou na aplicação de penalidades regimentais cabíveis, com vistas a corrigir as graves disfunções no processo educacional do filho.
Nem todos os pais atendem ao convite.
Diante desta realidade cabe indagar. Qual é o patrimônio mais importante para os pais? Por que a educação dos filhos é às vezes “relegada a um segundo plano?” Por que alguns pais costumam dizer que não têm tempo para ir à escola? Será que o bem maior desses pais não deveria estar centrado nos filhos?
Por essas e outras podemos supor que estamos vivendo momentos de uma grande inversão de valores. Aquilo que deveria ser a preocupação primeira dos pais, muitas vezes, é a última. O resultado disso, em parte, justifica o contexto atual pela qual passa a humanidade – Carência de humanidade e apego exagerado aos bens materiais. Você, que está lendo estas linhas. Quais os teus valores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário